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LAP – Liderança de Alta Performance Adv

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Apresentação do Curso

Nunca vivemos uma crise tão intensa na área da liderança corporativa. Embora a maioria tenha uma clareza do que é liderança, nos faltam exemplos práticos.  Vivemos numa era onde muitos líderes insistem numa visão consequencialista e finalística. O que mais ouvimos é a busca desenfreada pelos resultados. Em alguns casos, testemunhamos uma lista interessante de valores quando de repente, o último valor é “Foco no Resultado”, ora mas qual empresa não precisa de resultados? Significa então que será necessário desfocar os demais valores e priorizar os resultados, sim é isso mesmo que vem acontecendo em muitas corporações. Alguns empresários acabam ficando cegos pelo lucro, fazendo foco excessivo no resultado sem querer saber o como se chegou até este resultado. É assim que os escândalos acontecem, é assim que a reputação dos líderes cai do céu para o inferno rapidamente e as marcas tem a sua imagem arranhada. Somos medidos pelos resultados que geramos ou deixamos de gerar. A pergunta que não quer calar: Resultados a qual preço?

Temos um desafio: Líderes nascidos no século XX, usam uma metodologia de gestão de pessoas do século XIX para liderar pessoas do século XXI. Neste curso, Prof. Vitorino irá abordar estudos de casos interessantes, onde o conhecimento é construído de forma interativa e dinâmica.

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Para quem é este treinamento?

Para líderes que desejam aperfeiçoar seus métodos e melhores os seus resultados. Para profissionais que desejam se tornar líderes.

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Objetivos Gerais

Aparelhar os alunos com um conhecimento específico para que identifique o seu próprio perfil de liderança, o perfil ideal para o ambiente ao qual vive. Agregar ao aluno recursos racionais e emocionais para liderar pessoas.

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Programa do Curso

  1. A origem e o papel da Liderança
    • De onde vem o conceito de liderança?
    • A necessidade de liderança
    • Poder e influência da liderança
  2. Compreendendo o perfil do Liderado
    • Valores, atitudes e comportamentos
    • Competências e Comportamentos – QI e QE
    • Inteligência Emocional
  3. A liderança de Si mesmo
    • Gestão do Tempo e produtividade pessoal
  4. Delegação – A ferramenta do Líder
    • As melhores práticas da Delegação e Empowerment
  5. Comunicação e Feedback
    • Estratégias para Feedback funcional
    • Oposição e confronto
  6. Estratégia para Tomada de Decisão
    • Intuição X Razão
  7. Ética na Liderança

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