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Inteligência Emocional na Carreira

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Apresentação do Curso

A Inteligência Emocional é hoje considerada como um “ativo” fundamental para que cada pessoa possa entregar bons resultados e fazer um percurso profissional de sucesso. Mas, para tal, é preciso saber agir sobre a cadeia de valor que podem gerar as competências emocionais e fazê-las expandir por toda a organização.

Na última década tivemos uma explosão sem precedentes de estudos científicos sobre a emoção. O mais sensacional são as visões do cérebro em funcionamento, possibilitadas por métodos inovadores como as novas tecnologias para obter imagens desse órgão. Elas tomaram visível, pela primeira vez na história humana, o que sempre foi uma fonte de profundo mistério: exatamente como age essa intricada massa de células, quando pensamos, imaginamos e sonhamos. Essa inundação de dados neurobiológicos permite-nos entender mais claramente que nunca como os centros nervosos nos levam à ira ou às lágrimas, e, como partes mais antigas do cérebro, que nos incitam a fazer a guerra e o amor, são canalizadas para o melhor ou o pior.

A cultura educacional do Brasil, historicamente é focada na tarefa, deixando à margem uma variável fundamental para o sucesso de pessoas e organização, a Inteligência Emocional. Pesquisadores renomados têm afirmado que pessoas com alto QI nem sempre possuem desempenho elevado e que pessoas com elevada IE e QI mediano produzem mais e melhor, além de alcançar níveis elevados de satisfação e felicidade.

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 Para quem é este treinamento?

Para pessoas que sentem que as emoções tem sido obstáculos para o seu desenvolvimento profissional. Para todas as pessoas que desejam aumentar a sua performance canalizado as emoções para alavancar a produtividade.

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 Objetivos Gerais

O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos as diretrizes claras e funcionais para identificarem os seus valores, compreenderem as causas comportamentais e desenhar estratégias para lidar com as emoções em situações adversas.

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 Programa do Curso

Neste curso você irá aprender:

  • A auto expressão com domínio pessoal e emocional no grupo.
  • Como lidar com pontos de vista diferentes, sem se sentir agredido(a) em sua autoimagem ou seu valor perante o outro, e sem agredir o próximo.
  • A compreensão das emoções e do aprendizado intersubjetivo de como lidar com elas.
  • Lidar com as emoções: a capacidade de confortar-se e de se livrar das emoções que incapacitam a criatividade.
  • A automotivação ou a capacidade de saber adiar a satisfação e conter a impulsividade.
  • Aprendizado de como lidar com a incerteza da vida, com a falta de respostas ou entendimento do que nela ocorre e, o não se desesperar, mas o despertar da busca pelo aprendizado e a realização de projetos envolventes.
  • Despertar da empatia: a capacidade de reconhecer e entender as emoções e pensamentos dos outros sem julgamentos.
  • Lidar com as emoções nos momentos de decisão.

Programa:

  1. O cérebro Emocional – Para que servem as emoções?
  2. A Natureza da Inteligência Emocional
  3. Inteligência Emocional no Trabalho
  4. Momentos Oportunos
  5. O poder das escolhas
  6. Alfabetização Emocional

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