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Novos Negócios na Advocacia – Estratégias Comerciais

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Apresentação do Curso

A advocacia é um segmento muito peculiar. O modelo para geração de negócios precisa estar alinhado com as práticas pautadas pelo código de ética, e ainda, respeitar todas as peculiaridades que são próprias do negócio jurídico. O agravante está justamente em que a maior parte dos advogados não gostam de realizar as tarefas da área de novos negócios, o que é muito razoável, pois a formação em Direito é toda orientada para o contencioso. E ainda, muitos dos que que resolvem trazer para si esta responsabilidade, acabam por viver uma carga de estresse intensa, pois passam a improvisar numa área que não é área fim da advocacia. Quais as principais competências deve ter uma advogado da área de novos negócios? Quais pontos críticos e estratégicos precisam de mais atenção?

Além das competências dos advogados que atuarão na área, é preciso desenvolver as estratégias comerciais de forma adequada. Quem é o público-alvo? Onde estão? Quais as suas principais necessidades jurídicas? Existe algum escritório que os atende? Qual é o nosso principal diferencial?

O que fazer para aumentar os volume de negócios do escritório? O que os advogados devem fazer para contribuir para este crescimento?

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Para quem é este treinamento?

Para advogados que atuem em escritórios de advocacia, que estejam atuando ou desejem atuar na área de relacionamento com clientes e de novos negócios.

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Objetivos Gerais

Este curso tem como objetivo aparelhar o advogado com ferramentas práticas para melhorar a gestão de novos negócios do escritório, a fim de incrementar o volume de negócios do escritório a curto prazo.

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Programa do Curso

 

  1. O que um núcleo de novos negócios?
  2. O papel do advogado na área comercial
  3. Competências e comportamentos necessários
  4. Conhecendo a fundo o público-alvo (Influenciador, mediador e decisor)
  5. Caracterizando as soluções oferecidas pelo escritório
  6. Suporte de comunicação – Aparelhando a área de novos negócios
  7. Técnicas de abordagem – Primeiro contato, reunião de apresentação de serviços, reunião de apresentação de propostas e negociação.
  8. Controle de Prospecção (incluso ferramenta de controle de contatos)
  9. Inteligência de Marketing – Indicadores de resultados e relatórios
  10. Pós-venda – Relacionamento gerando novos negócios (incluso modelo de relatório)

* Durante o curso, o professor irá compartilhar (via arquivo) com os alunos, modelos de controle de prospecção e modelos de relatórios. 

Carga horária: 9h

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Sobre o Instrutor

Robson Vitorino é sócio consultor da Maxta, é escritor e professor. Coach Profissional e Leader Coach certificado pela Academia Brasileira de Coaching. É autor dos livros “Delegação de Tarefas e Empowerment” e co-autor do livro “Refelxões de um Estrategista”. Membro do International Stress Management Association – ISMA BR. É professor em cursos de pós-graduação e MBA no IBMEC e a Universidade Cândido Mendes. Desde 2002 atua como consultor na área de Gestão Jurídica para escritórios de advocacia já tendo atendido diversos escritório em todo o País.

Prof. Vitorino vem colaborando com diversas organizações com treinamentos e palestras, dentre elas: Bradesco, TRE MG, PREVI, FAPES/BNDES, Mongeral, Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro,  SESC, dentre outras. Com seu estilo vibrante, Vitorino vem ajudando de forma intensa no desenvolvimento de gestores e equipes em todo país. Vencedor do primeiro prêmio em Excelência Acadêmica – Prof. Raimundo Nonato Sousa Silva, em Gestão de Pessoas – 2015, conferido pelo IBMEC Soluções Corporativas.

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Próxima Turma

Curso Online – Ao vivo – Dias 06, 07 e 08 de Fevereiro de 2017 – De 19h às 22h

Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá a apostila em PDF e o link para acessar a aula ao vivo. No dia da aula, os alunos poderão interagir com o professor via chat, enviando suas perguntas. Caso o aluno não consiga acessar a aula ao vivo por motivos de força maior, será disponibilizado link com a aula gravada por até 30 dias úteis.

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Certificado

O certificado será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição digitalizado em formato PDF. Para emissão de certificado impresso, deverá ser feita requisição por e-mail ([email protected]) e será cobrada uma taxa de R$ 60,00. O prazo para emissão do certificado impresso são de até 03 dias úteis.

 

Valor: 126,50 por pessoa

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