(21) 3942-1280 [email protected]

Reflexões de um Estrategista

ref_estratÉ um evento com objetivo de gerar insights e promover reflexões em lideres e gestores, a respeitos do desafios de conceber e executar estratégias. Neste evento, os estrategistas Ronnie Figueiredo e Robson Vitorino apresentam na primeira rodada, uma pauta com estudos de casos e pontos críticos na perspectiva do estrategista. Na segunda rodada, os autores atuam como facilitadores interagindo com os participantes promovendo a troca de ideias.

 

 

Formato

  • 1º Bloco: Diálogos Ronnie e Vitorino – 40min
  • 2º Bloco: Interativo – 40min

Ao término os autores estarão autografando os livros.

Tópicos abordados no Talk Show

  • O valor das diretrizes estratégicas – Missão, visão e valores
  • Engajamento
  • Os desafios da cultura da inovação
  • A propriedade intelectual dos ativos intangíveis
  • Liderança: Dom ou Aprendizado?
  • Paradigmas da produtividade
  • As relações de poder e liberdade no ambiente de trabalho
  • Ética e produtividade
  • Mudança de Processo ou Midset?
  • Motivação e zona de conforto – Fatores críticos de sucesso
  • Feedback – Ameaças e Oportunidades
  • A Lógica da inovação digital
  • Estratégia: Pensamento ou Posicionamento defensivo?

Sobre o Livro

RefEstrSe tem algo que caracteriza mais um estrategista é a capacidade de pensar e deliberar a respeito das melhores escolhas. Escrito por consultores e professores das melhores escolas de negócios do Brasil, este livro é uma obra que reúne diversos dilemas que permeiam a mente do estrategista, reunindo experiências de mercado e resgatando conhecimentos milenares. A cultura corporativa brasileira ainda transparece as rugas da colonização, onde o trabalho relevante é o fazer. A cultura estrategista, do profissional que pensa exaustivamente antes de agir, embora não seja uma novidade, ainda não é “modus operandi” do executivo brasileiro. E não é difícil compreender, pois numa economia fragilizada por contínuas crises éticas e políticas, o refletir antes de realizar parece “perda de tempo”. Mas no dicionário do estrategista, o tempo é um recurso estratégico para tomar a melhor decisão, e claro, a partir das escolhas, pode significar realização, dinheiro, lucro, etc.

Desde Alexandre “O Grande”, Aristóteles, Platão, Carl Jung até Vijay Gonvidarijan, aqui você encontrará pensamentos atuais de estrategistas notáveis, reunindo história e mercado, gestão e arte de uma forma prática e direta.

Ao contrário das tentativas de promover “fórmulas de sucesso”, este trabalho tem como objetivo auxiliar o leitor a promover reflexões, remexer as suas convicções a fim de se chegar a um nível mais alto no que se refere a estratégia. As “fórmulas” (se é que existem na estratégia) se tornam populares rapidamente e perdem seu diferencial competitivo. Mas nada se compara ao poder da boa reflexão e das ideias.

A intenção desta obra é provocar insights e novas ideias, para que você possa potencializar suas reflexões e qualificar suas ações. Este é o nosso desejo!

Autores e facilitadores:

Ronnie Figueiredo D´Andrade é Pesquisador Científico nas áreas de Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Competitividade. Professor nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em Escolas de Negócios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Membro do Corpo de Revisores de Periódicos Nacionais em Inovação. Conferencista em Congressos Acadêmicos Nacionais. Avaliador Internacional de Projetos Corporativos em Inovação. Autor do Livro Gestão do Conhecimento Organizacional. MBKM em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela UFRJ. Mestre em Gestão (Dissertação em Gestão do Conhecimento) e Doutorando em Gestão (Tese em Inovação), ambos pela Universidade Federal Fluminense. Fundador e Consultor da Invoke Innovation Services.

 

Robson Vitorino é Consultor, Educador Corporativo e Professor nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em Escolas de Negócios no Rio de Janeiro e São Paulo. Membro do International Stress Management Association – ISMA BR. Especialista em Comportamento e Cultura Organizacional e Gestão de Pessoas. Suas principais áreas de pesquisa são: Liderança, Ética, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo e Produtividade. Vencedor do primeiro prêmio em Excelência Acadêmica – Prof. Raimundo Nonato Sousa Silva, em Gestão de Pessoas – 2015, conferido pelo IBMEC Soluções Corporativas. Palestrante e Conferencista, Vitorino vem colaborando com grandes Organizações em todo o país no desenvolvimento de pessoas. Mestre em Gestão do Conhecimento Direção de Recursos Humanos, Pós-graduado em Filosofia, Pós-graduado em Marketing,  Graduado em Comunicação Social. Sócio consultor da Maxta Consultoria e Treinamento.


45a0ca55  Leve este Workshop para a sua empresa:

  Tels.:(21) 3942-1280 / (21) 97290-4671 – [email protected]

Meu título