(21) 3942-1280 [email protected]

Pausadamente Café

banner_Pausa_4

Bastidores de grandes acontecimentos históricos, os cafés europeus se tornaram ao longo dos séculos 17 e 18 um ponto de encontro e troca de ideias entre políticos, escritores, cientistas e homens de negócios. E onde frequentadores comuns, ao preço de uma xícara de café, podiam se informar sobre as últimas notícias da corte, ler notícias de outros países, assistir a palestras científicas, fechar negócios e discutir política e literatura. Os cafés eram, enfim, um inédito espaço público onde a informação circulava livremente. Diferentemente das tabernas, onde se vendiam bebidas alcoólicas, os cafés eram ambientes de sobriedade, muitas vezes decorados com prateleiras de livros. Sóbrias e tranquilas, as casas de café propiciavam conversas e discussões polidas em contraste com a vulgaridade do ambiente das tabernas. Clérigos, escritores e empresários viram no consumo da bebida uma ótima forma de estimular a atividade mental.

Idealizado pelo Professor Robson Vitorino, o projeto é inspirado no movimento iluminista, movimento cultural da elite intelectual europeia do século XVIII que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da tradição medieval. Acreditamos no poder do conhecimento coletivo. pausa_02Este projeto é um movimento contra a solidão, contra a individualidade exacerbada que o cidadão contemporâneo vem sendo acometido. Tal individualidade vem gerando um empobrecimento intelectual, e consequentemente das comunidades ao qual está inserido, deixando por vezes o homem à margem de si mesmo, perdendo a razão de viver e virando mero expectador da própria existência.

Somos um grupo heterogêneo, cujo principal pilar de existência é a convergência dos seguintes valores:

-Respeito máximo ao próximo;

-Respeito à todas as ideias diferentes;

-Fome e sede de conhecimento;

-Busca por respostas sobre a própria existência;

-Vontade de viver plenamente a própria vida;

-Paixão por café;

-Valorização de encontros presenciais;

-Valorização do poder da conexão de ideais.

pausa_04

 

Nos dedicamos a separar um tempo na corrida rotina, para pensar e deliberar a respeito das questões fundamentais da vida, como o auto conhecimento, carreira, família, política, ética, sociedade e cultura. Nossos encontros são palestras, workshops entrevistas e debates, cujo objetivo é proporcionar momentos de reflexões, ideias, sempre com um bom cafezinho e ainda, aumentar o networking conhecendo pessoas inteligentes. Um espaço democrático para a livre troca de ideias e expansão de relacionamentos.  

Deseja ser notificado sobre a próxima edição do Pausadamente Café? Clique aqui e cadastre-se em nossa lista VIP. 

Você pode levar uma edição do Pausadamente Café para a sua Empresa. Clique aqui e fale conosco. 

Meu título