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MaxLegal – Consultoria para Escritórios de Advocacia

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A gestão de serviços sempre foi uma área desafiadora. A intangibilidade demanda dos gestores estratégias para evidenciar os benefícios aos clientes. Na advocacia estes desafios são maiores ainda. A cultura de consumo de serviços jurídicos por meio da prática de honorários de êxito vem demandando dos escritórios uma engenharia financeira muitas vezes deficitária. A linguagem técnica comunica com eficiência com o Judiciário, entretanto, falha demasiadamente no relacionamento com os clientes.

Para nós, atuar de forma estratégica, consiste também em obter o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido para o cliente. Afinal, quando a cobrança for emitida, os seus clientes precisam saber exatamente o que estão pagando e ter a convicção de que existe um grupo de profissionais do conhecimento que estão trabalhando de forma intensa em seu favor.

Não é razoável pensar em crescimento e expansão sem antes verificar o estado do motor que move o escritório. Grandes projetos são feitos por pessoas com espíritos grandiosos. Montar uma equipe de sucesso sempre foi um desafio para os gestores, e mais uma vez, quando olhamos para a advocacia esse desafio torna-se mais complexo. Quantas bancas já foram vítimas de divisões societárias não amigáveis?

Você conhece bem a sua equipe? Até onde a sua equipe é capaz de ir? Qual é o potencial de produção? Antes mesmo de realizar ações de marketing é fundamental ter uma equipe treinada e apta para converter as oportunidades em negócios fechados e atendê-los superando as expectativas dos clientes.

MaxLegal Knowledge Systems é uma metodologia de trabalho exclusiva desenvolvida pelos consultores da Maxta, e resultante da fusão das áreas: Gestão do conhecimento, Marketing, Coaching, Gestão de Pessoas, Liderança, Comunicação, Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. Trabalhamos com 04 plataformas: Sócios, Colaboradores, Clientes e Judiciário.

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visao dos socios

As pessoas são singulares e únicas. A partir desta matriz singular surgem as ideias, projetos e empresas. Cada escritório é único e precisa ter a sua visão e história compreendida para ser consolidada e expandida.

Para pensar em “Pessoas” e “Marketing” e contribuir de forma extraordinária, o ponto de partida é compreender a Visão do Sócios. A MAXTA não trabalha com soluções de “prateleira”. Afinal, quando o assunto é estratégia, cada deve ter a sua. Para isso, utilizamos uma metodologia própria, e a partir da aplicação de técnicas de Coaching, iniciamos o processo de identificação da identidade do escritório, valores centrais, estado atual e estado desejado.

colaboradores

A partir da compreensão da “Visão dos Sócios”, é possível atuar de forma eficaz no engajamento da equipe para elevar o desempenho e orientá-la para o alcance dos objetivos.

O Coaching Executivo MAXTA significa RESULTADOS, MOTIVAÇÃO E CRESCIMENTO através de:

  • Alinhamento do profissional com o seu ambiente, metas e competências 
  • organizacionais
  • Orientação quanto a questões estratégicas à organização
  • Foco na geração de resultados
  • Maximização de Atitudes de Alta Performance
  • Legitimação e sensibilização aos processos de mudanças
  • Aumento do nível de realização e satisfação pessoal e profissional

 

clientes

 

 

 

Neste momento centenas de clientes espalhados pelo Brasil estão com problemas jurídicos e dispostos a pagar por uma assessoria. Porque escolheriam o seu escritório? E os seus clientes atuais, caso o seu escritório encerrasse as atividades, eles teriam dificuldades em encontrar outro escritório que os atenda igual ou melhor que você?

Não é o que o escritório gosta de fazer, e sim o que é mais importante para o cliente naquele momento. Estar no local certo, na hora certa e com a solução correta é sonho de todo escritório. Nosso trabalho consiste em transformar tais sonhos em realidade com resultados tangíveis. Desenvolvemos e implementamos estratégias para identificar o perfil dos clientes, diferenciá-los quanto ao nível de relevância para o escritório, interagir e personalizar o atendimento e as soluções.

Judiciário

Sabe aquele processo estratégico? Já foram 4 anos de investimentos do escritório e a expectativa elevada do escritório e do cliente para uma decisão favorável. Despacho agendado com o ministro. Sustentação oral à vista. Por melhor que seja o Direito e a situação favorável ao cliente, como garantir serão bem compreendidos? Como garantir que os advogados responsáveis irão honrar o nome do escritório?

A técnica de redação do memorial, técnicas de storytelling, design e clareza das informações, técnicas de oratória e argumentação, e a identificação do perfil dos decisores, são algumas das variáveis estratégicas que, aliadas à boa técnica, diminuem os riscos aumentando as chances reais de êxito.

 

Meu título