Os jogos garantem um melhor aprendizado e treinamento das habilidades por meio de uma metodologia de simulação que interage com situações definidas pelos participantes, saindo da teoria e, literalmente, pondo a mão na massa. A nossa divisão de jogos empresarias desenvolve jogos exclusivos, desde jogos de tabuleiros até jogos eletrônicos personalizados.

 

 5 benefícios ao adotar a mecânica dos jogos em treinamentos corporativos:

Ameniza a dor do aprendizado

É comum que as pessoas vinculem a aprendizagem a algo chato, ou seja, uma obrigação que precisa ser realizada. Com a gamificação os treinamentos tornam-se mais atraentes e contextualizadas. Afinal, ao invés de receber a informação digerida, os colaboradores precisam tomar decisões por conta própria.

 

O colaborador deixa de ser prisioneiro do conteúdo

Com a gamificação, a informação serve a um propósito, seja para ganhar pontos ou passar de fase. Assim, o conteúdo passa a fazer sentido e torna-se lúdico, já que os colaboradores precisam usar a criatividade para resolver situações-problemas. Ou seja, a narrativa envolvente por si própria gera motivação no estudante, que proporciona mais absorção e retenção do conteúdo.

 

Proporciona novos modelos de aprendizagem

Na gamificação, os colaboradores exploram o ambiente do jogo desvendando novas informações, que podem lhes render bônus, pontos ou distintivos. Também precisam cumprir uma tarefa ou certo número de atividades dentro de um tempo limitado. Dessa forma, essas séries de desafios levam o estudante a aprender constantemente até dominar o tema por completo.

 

Acolhe o erro

O jogo estimula o participante a manter a rota, mas ainda assim existe tolerância ao erro. Caso o jogador deixe de acertar, ele começa a perder pontos, mas possui segundas e terceiras chances. Fator essencial em um ambiente que favorece a inovação, já que correr riscos e cometer erros fazem parte do processo de criação.

 

Dá voz aos participantes

Com a gamificação, o processo de aprendizado é construído de forma coletiva. Assim, o participante tem a oportunidade de contribuir com suas ideias e conhecimentos, ajudando a melhorar o processo e deixando lições aprendidas para novos participantes. Ou seja, os jogos permitem mais facilidade na transmissão do conhecimento.

 

Desenvolva jogos personalizados para maximizar os resultados de sua equipe. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.